sábado, 30 de junho de 2012

L12 Notícias entrevista o pré-candidato Dr. Paulo Azevedo

L12 Notícias entrevista Dr. Paulo Azevedo

Dando continuidade à série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, realizada com exclusividade pelo L12 Notícias, e após as três primeiras entrevistas com o ex-diretor do Hospital de Base de Vitória da Conquista, Gerardo Junior (PT), o Diretor da SUDIC e ex-prefeito Dr. Emerson Leal (PDT) e o vereador Paulo Lessa (PP), apresentamos a entrevista com o pré-candidato a prefeito de Livramento, o médico Dr. Paulo César Azevedo (PRP), que prontamente atendeu ao pedido de entrevista do L12.

Agora resta apenas o pré-candidato Ricardo Assunção Ribeiro (PSD), que também já recebeu o seu convite para dar entrevista aqui no L12.

Confira na íntegra a entrevista com Dr. Paulo:
L12 Notícias - Conte como começou a sua história política?

Paulo Azevedo - Eu nasci em berço político. Quando eu nasci, meu pai era prefeito da antiga Água Quente, atual Érico Cardoso, nome em homenagem ao meu avô Érico, que foi várias vezes prefeito daquela cidade e também de Paramirim. O meu bisavô, o Sr. Gonçalo Pereira e Silva, já foi prefeito de Livramento e eu tenho todos eles como referência, e isso me despertou o interesse político, pois, geralmente, o exemplo, a índole e o comportamento são passados de pai para filho. A minha experiência como prefeito foi de apenas quinze dias, mas eu gostaria de ter ficado por pelo menos um mês, para mostrar o quanto Livramento deixou de crescer nesses últimos oito anos.

L12 Notícias - Eleito prefeito qual o seu primeiro ato?

PA - A situação em que Livramento se encontra fica difícil apontar a minha prioridade, pois todos os setores deixam a desejar. Mas, a minha prioridade seria uma política de geração de trabalho, emprego e renda, associado à saúde e educação. Seria um governo participativo, pois o importante é governar com o povo e para o povo.

L12 Notícias - Quais as suas principais propostas para Livramento.

PA - Primeiro lugar, respeito ao dinheiro público e ao povo de Livramento. Irei lutar dia e noite para colocar Livramento nos trilhos do progresso e do desenvolvimento.
- Iremos melhorar o atendimento do Hospital, investindo em profissionais e equipamentos de última geração. Iremos, ainda, lutar para construir uma maternidade e um centro pediátrico.

- Na zona rural, vamos levar atendimento médico e odontológico ao alcance de todos. Vamos implantar uma farmácia básica, que possa atender realmente a necessidade do povo.

- Daremos uma atenção especial na educação, pois somente através da educação é que iremos construir uma sociedade que todos nós sonhamos. Nós vamos valorizar os professores, trazer cursos técnicos e profissionalizantes, e porque não, lutar para trazer uma faculdade para Livramento.

- Vamos criar a secretaria de segurança pública, para dar mais segurança a nossa população.

- Nós vamos melhorar o atendimento a assistência social, para resgatar a auto-estima das nossas crianças e dos nossos jovens, que estão excluídos à margem da sociedade. Iremos reduzir as desigualdades sociais do nosso município. Nós vamos, ainda, valorizar o associativismo, valorizando as associações, o trabalhador rural, o homem do campo, porque não se pode fazer pelas pessoas o que elas e devem fazer por si próprias.

L12 Notícias - Para o esporte e os jovens, qual o seu projeto?

PA - Nós faremos uma administração com atenção especial voltada para os jovens, pois eles são o presente e o futuro da nossa terra. Iremos promover as atividades esportivas, pois elas promovem interação entre as pessoas, tendo um papel extremante positivo para obtenção e manutenção dos aspectos saudáveis da vida. A força dos jovens é decisiva na construção de todo processo democrático. Eu tenho certeza que a partir do dia 1º de janeiro os jovens terão o seu espaço dentro da nossa administração.

L12 Notícias - Qual foi o critério para a escolha do vice?

PA - O critério usado foi ouvir a vontade do povo. Dr. Junior é um homem do povo, sempre esteve com as atenções voltadas para o povo de Livramento, e tenho certeza que compartilhamos os mesmos ideais. A cada dia que passa, o povo está mais inteligente e capacitado para escolher o seu candidato, valorizando cada vez mais os candidatos sérios e honestos e dispostos a se incorporarem na política com objetivos claros, gerando confiança ao seu povo.

L12 Notícias - O grupo está preparado para financeiramente para encarar essa campanha eleitoral 2012?

PA - Nós temos o necessário para manter a estrutura da campanha. Será uma campanha simples e de paz. Vamos cumprir rigorosamente a Lei, e como estamos disputando as eleições contra dois grandes empresários de Livramento, vamos fiscalizar o abuso do poder econômico. Será o tostão contra o milhão. Mas o dinheiro não nos preocupa, pois a voz do povo é a única voz que determina os caminhos e os destinos da vida política e social de Livramento. Se dinheiro ganhasse eleição Antônio Hermínio de Morais, um dos homens mais ricos do Brasil, seria o prefeito de São Paulo. Mas não precisamos ir muito longe, aqui mesmo em Livramento, nas eleições de 1998, o candidato que gastou mais ficou em terceiro lugar.

L12 Notícias - Então, como o senhor se portará durante a campanha, em relação a gestão do prefeito Carlos Roberto Souto Batista?

PA - A atual administração ficou muito a desejar, frustrou as expectativas do povo de Livramento, mas eu irei fazer uma campanha voltada para os projetos e os sonhos que tenho para construir uma Livramento bem melhor, mesmo porque, não vou ficar apontando os erros da atual administração, pois o povo já está cansado de ver e saber que essa administração vem há 8 anos obstruindo o crescimento do município e agora espero que eles não prometam o que tiveram oportunidade de fazer e não fizeram durante os 8 anos.

Deixe as suas considerações finais.
Primeiro lugar, agradecer a Deus por está sempre nos iluminando e nos orientando. Agradecer ao L12 Notícias por estar participando dessa entrevista e parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizando com brilhantismo, buscando trazer informação ao povo de Livramento, e, através do L12, eu gostaria de compartilhar os meus sentimentos de orgulho e amor por esta terra abençoada, juntamente com este povo bom, trabalhador e amigo de Livramento E faço um apelo aos políticos para que façamos um apolítica de paz e respeito, para que o povo possa analisar e escolher livremente o seu candidato, pois essa escolha comprometerá o futuro de Livramento.

Fonte: L12 Notícias

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dr. Paulo Azevedo lidera pesquisa divulgada na noite desta sexta (29)

pesquisa eleitoral 2012, Paulo Azevedo lidera

Pesquisa do instituto Folha Regional divulgada na noite desta sexta, dia 29,  mostra que o pré-candidato à prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo Azevedo (PRP), lidera as intenções de voto com 64%. Dr. Paulo Azevedo, neste confronto direto com o pré-candidato Ricardo Ribeiro (PSD) e após a união de Gerardo Junior (PT) com chapa da oposição, mantém-se na liderança nas pesquisas divulgas pela Folha Regional desde o último dia 20 maio.
Dr. Paulo subiu 11 pontos percentuais em relação à última pesquisa divulgada pela Folha. Ricardo Ribeiro (PSD) aparece com 30%, segundo pesquisa, houve uma queda de 5 pontos percentuais em relação a pesquisa divulgada em maio. A diferença entre os dois candidatos Dr. Paulo e Ricardinho subiu de 18 para 34 pontos em relação à última pesquisa do Instituto.

Todas as colocações foram estimuladas e no cenário ampliado para além dos dois polarizadores, o resultado foi Ricardinho (23%), Dr. Paulo (6%), Clarismundo (4%), Gerardo Júnior (2%), “Não respondeu” (51%) e “Não sabe” (14%).

O eleitor mais atento, sem paixão partidária, poderá indagar sobre a razão de tal divergência entre as duas pesquisas, de diferentes pesquisadores. O que se pode responder, a princípio, é que isso é sugestivo de várias circunstâncias, como a adoção de critérios, metodologias e ou locais pesquisados diferentes.

As datas das duas últimas pesquisas estão relativamente próximas, uma entre 10 e 12 de junho e outra entre 19 e 23 de junho, ambas patrocinadas por dois jornais, respectivamente Tribuna do Sertão, com sede em Brumado, ligado à situação, e Folha Regional, sediado em Livramento, ligado à oposição.

Na pesquisa de rejeição (não votaria de jeito nenhum) finalmente Ricardinho ledera com 23% contra Dr. Paulo Azevedo com apenas 6%.

O Jornal e Instituto Folha Regional ouviu 380 entrevistados – 108 na sede e 272 na zona raural entre os dias 19 a 23 de junho de 2012. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob o protocolo BA 00027/2012, a qual também pode ser visualizada na página oficial do Tribunal Superior Eleitoral, TSE. Código 2250.5743.2007.2F67. (www.tse.jus.br).


Já que moramos na zona rural por que não aproveitar?

zona rural, pantação


Muitos moradores das cidades falam que comem os legumes e verduras, mas tem muito medo, pois são cheios de agrotóxicos podendo causar mal a saúde, já que os produtores rurais na maioria das vezes não estão muito interessados na qualidade e sim na quantidade, no tamanho e na aparência dos alimentos.

Mas se analisarmos bem é poucas pessoas da zona rural que planta verduras e legumes para o próprio consumo, se fizessem isso eles teriam um alimento mais saudável e economizaria nos gastos com alimentação, mas quase ninguém quer fazer isto, pois estamos acostumados ao consumismo, queremos tudo pronto nas mãos.

O maracujá plantado na zona rural de Livramento podem causar sérios perigos para as pessoas que jogam veneno, pois a maioria não está protegidas adequadamente, com luvas, mascara, calça, etc. Além disso, podem causar problemas para outras pessoas que trabalham na roça em alguns casos são ate crianças, visto que algumas pessoas não sabem o tanto de veneno a ser jogado e acabam jogando mais do que o necessário e não sabem também quanto tempo devem ficar sem entrar na roça.

Autor: Iguatemi Notícias Online.
Facebook:
www.facebook.com/iguateminoticias/
Twitter: www.twitter.com/#!/iguateminonline/
E-mail: iguateminoticiasonline@live.com

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Clarismundo Pires será o vice na chapa de Ricardinho

O cenário político de Livramento de Nossa Senhora já começa a ganhar um formato definitivo, no rumo das eleições municipais 2012.
Após quatro dias de forte articulação, o contador Clarismundo Pires de Oliveira (PR) aceita convite e será o candidato a vice-prefeito na chapa situacionista de Livramento de Nossa Senhora, que hoje tem como principal cabeça de chapa o fruticultor Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho). Embora já esteja confirmada a aceitação do convite, a pré-candidatura a vice de Clarismundo Pires será oficializada nas próximas horas numa reunião que acontecerá em sua residência. O L12 Notícias manteve contato com Clarismundo, o qual confirmou a notícia e disse que a oficialização será às 20 horas da noite desta quinta-feira, dia 28. Fonte: L12 Notícias.
Quem é - Clarismundo Pires Oliveira é contador, sócio da empresa de contabilidade CONSOL e das empresas Cerâmica Sol e Imobiliária Sol. Ele também já foi vereador em Livramento de Nossa Senhora. Fonte: Mural de Notícias

Para quem não conhece o contador Clarismundo Pires é este ai do lado de Ricardinho:
Ricardinho e Clarismundo Pires
Foto tirada do Facebook de Kássius Aguiar.

Opinião de pessoas sobre o anonimato na internet

"Ao pontuar questões como a Primavera Árabe, o grupo hacker Anonymous e outras revoluções que não possuem um rosto definido, a pesquisadora Danah Boyd mostrou que grandes mudanças na internet são possíveis graças apenas ao anonimato."

Em posição diametralmente oposta se encontra o 4chan, um dos image boards mais bem sucedidos da Internet. Chris Poole, seu fundador, tem uma opinião a favor do anonimato. Disse ele, durante a SXSW 2011:

“Nós colocamos o conteúdo acima do criador. (…) Anonimato é autenticidade. Ele permite que você compartilhe de uma forma totalmente sem filtros. Ele permite que você interaja de maneiras que você talvez não o fizesse se as pessoas soubessem que é você.”


"Essa discussão levanta uma militância aguerrida que luta exatamente pelo oposto, ou seja, para que a internet seja território livre de qualquer tipo de controle, pois grandes grupos econômicos e os países ricos quereriam mesmo é censurar, valendo-se daqueles que sentem medo de um meio de comunicação que pode se converter em arma.

A militância contra o controle sobre a internet não admite lei específica nenhuma. É uma postura que lembra a dos grandes meios de comunicação, que não admitem qualquer tipo de intervenção do Estado sobre uma atividade que é exercida inclusive sob sua concessão

Há um argumento fortíssimo a favor dos que repelem com fervor qualquer tipo de ameaça ao anonimato: o Wikileaks, por exemplo, não existiria sem os anônimos que contribuem consigo.

A militância contra o controle sobre a internet não admite lei específica nenhuma. É uma postura que lembra a dos grandes meios de comunicação, que não admitem qualquer tipo de intervenção do Estado sobre uma atividade que é exercida inclusive sob sua concessão." diz Blog da Cidadania.

"E a segurança e a privacidade? (...) quer que tenham ainda o nome completo? Qual vai ser o próximo passo? RG? CPF? A internet é um lugar livre onde as pessoas têm o direito de serem anônimas ou não," diz Les Guitar.

"E o que é melhor: apesar do excesso de alguns (apaixonados pela política), todos falam um de cada vez, sem interrupção. As palvras não ficam ao vento. Gostem ou não, a arte da política ou da politicagem é tratada de forma aberta e sincera. Como não poderia deixar de ser, há também os famosos "fakes" que apimentam a discussão." Blog NRdC.

"... a internet não pode sofrer censura, até porque isso faz parte da natureza dela, uma natureza praticamente anárquica, descentralizada, não tem controle central, se você tira um conteúdo esse conteúdo vai para outro, assim que caiu na rede nunca mais vai sair da rede todo mundo sabe disso...", diz Dâniel Fraga Vlogueio muito respeitado no Brasil.

"... eles querem criminalizar ate quem cria perfil falso na internet, eu entendo isso ate como um atentado a liberdade de expressão, porque algumas pessoas têm motivos mais que suficientes para criar um perfil falso, às vezes elas só podem se expressar dessa forma, elas querem o anonimato, então por que não deixar criar um perfil falso?...," diz Dâniel Fraga Vlogueio muito respeitado no Brasil.

“... não votem em quem tenta censura vídeo ou qualquer coisa que sege publicada na internet, que uma pessoa que tenta censura a liberdade de expressão, seja ela qual for, não, não vai representar ninguém. Seria muito mais fácil, ou melhor, um representante de verdade ele teria que procurar o dialoga primeiro, em vez de procurar a justiça, ainda que sege um meio ilegal e por que ele não vez isso? Quer dizer então que ele não serve para representar ninguém...,” diz Vloguerio paulista Dâniel Fraga.

"Pessoas retardadas sempre irão existir em todo e qualquer lugar. Se ela usar ou não uma conta que tem o rosto dela e nome quando ela lhe ofender o que mudaria para você? Iria perseguí-la na vida real? A processaria? Pessoas sensatas utilizam o anonimato para poder expor suas ideias e conversar com pessoas que tem gostos semelhantes, sem ter que serem julgados por quem eles são, mas, sim pelas suas ideias, conversar com pessoas em um anonimato garante bem mais a honestidade das pessoas, afinal, não há para nada para esconder, e não é necessário falsidade, uma conversa anônima é bem mais válida que muitas outras conversas que vocês possam ter na internet com desconhecidos," diz Wanderson Cabral.

"Acho válido em algumas situações [o anonimato]. Algumas pessoas e grupos podem expressar opiniões e promover manifestos considerados subversivos, mas que servem para alertar a população, para informá-la e etc. Por exemplo, o grupo Anonymous," diz Der Ghul.




- Iguatemi Notícias Online:

O Blog Iguatemi Notícias Online aceita comentários de pessoas anônimas (sem censurar nada), e isso não acontece só porque eu quero, e sim porque a empresa/site que eu criei este Blog chamada Blogger que pertence ao Google (o site mais visitado do mundo) tem a opção de deixar as pessoas/visitantes comentarem o que quiserem sem ser identificado (anonimato) nas minhas postagens e isso não é contra a lei.



toda censura é burratoda censura é burra
A pior parte da censura é

Compartilhem nas redes socias quem gostou e comente aqui no blog, pode ser no anonimato, não tem nenhum problema.

Facebook: www.facebook.com/blogiguatemi/ 
Twitter: www.twitter.com/#!/iguateminonline/
E-mail: iguateminoticiasonline@live.com

Ricardinho com dificuldade para encontrar um nome para vice em sua chapa

Pré-candidato de situação não consegue fechar nome para vice-prefeito

Ricardinho Psd
As relações sempre conflitantes e desrespeitosas ao longo de dois mandatos em que foram vice-prefeitos João Cambui – governo de 2004 a 2008 – e Dr. Paulo César Azevedo – 2009 a 2012 – refletem de forma negativa na pré-campanha eleitoral do candidato a prefeito pelo grupo apoiado pelo médico Dr. Carlos Roberto Souto Batista (Carlão) para as próximas eleições na sucessão municipal de 7 de outubro.
O atual prefeito sempre manteve uma postura de indiferença com seus vices, uma vez que nunca os prestigiou pelo menos com um cargo e, ainda mais grave, nunca permitiu que assumissem o mandato em sua ausência, até mesmo as mais longas em que ficou semanas sem dar expedientes na Prefeitura quando em viagens para participar de simpósios médicos em outros estados e países.
Por causa disto e ao que parece, nenhum nome se apresentou espontaneamente para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Ribeiro (Ricardinho), PSD, e os já consultados e convidados declinaram do convite, o que já vem preocupando o próprio candidato na medida em que se aproxima a data para a realização da convenção de sua coligação (30 de junho) e o prazo final para registro oficial e definitivo dos nomes de prefeito, vice e vereadores (7 de julho).
Informações dão conta que Ricardo Ribeiro chegou a convidar pelo menos seis nomes, tanto simpatizantes a seu grupo político como de adversários, mas sem conseguir obter êxito, acredita-se por causa de problemas enfrentados pelos vices do atual prefeito. “Quem aceitar ser vice-prefeito certamente estará sujeito a sofrer os mesmos desprestígio e isolamento, ou seja, vai figurar apenas como vaca de presépio. Ou assumir um cargo sem pasta”, disse um atento observador da política de Livramento. (Mural de Notícias)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Não votem nestas pessoas nas eleições 2012

Ilídio de Castro, João Louzada, Lafaiete Nunes, Cidão Aracatu, Plano de Carreira dos funcionários da Educação, Marilho Matias, José Araujo, Carlos Roberto Souto Batista.,



No último dia 23 de dezembro de 2011, à sessão da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, em que foram votadas e rejeitadas emendas ao Plano de Carreira dos funcionários da Educação do município. Eles queriam fixar direitos, melhores condições de trabalho e de perspectivas de vida digna. Queriam o justo e o consentâneo com a dignidade do mister que exercem, queriam suprir falhas engordadas ao longo de anos.

Queriam, por exemplo: enquadramento automático nos direitos adquiridos; indenização por deslocamentos; comissão paritária para avaliação de desempenho; garantia de recursos no orçamento; estabelecimento de critérios para assunção de horas adicionais, sem apadrinhamento; garantia de atualização salarial a cada ano; incentivos aos que ensinam na zona rural; vale alimentação para os que residem em repúblicas nos distritos; elevação de nível como incentivo aos que se aprimoram em cursos de pós-graduação. Miudezas, portanto!

Não deve o Legislativo aceitar pressão, seja de que lado for, mas o movimento dos professores e outros funcionários da educação foi legítimo. Buscaram o diálogo e apresentaram todos os esclarecimentos e justificativas possíveis, tanto que apresentaram as reivindicações através de um membro da própria Casa Legislativa. Conversaram à exaustão, previamente, com os representantes do Legislativo, tinham a consciência de que NEM TUDO que pretendiam seria aprovado, MAS NÃO esperavam o massacre que sofreram, com a rejeição sistemática de pelo menos 70 das 74 postulações que fizeram.

Os sindicalistas afirmam que não pretendiam votação favorável unânime, a não ser mediante acordo prévio, mas igualmente não esperavam unanimidade contrária dos vereadores do prefeito. Aliás, antes da sessão, já alertaram que votariam como o prefeito mandasse. “Foi vergonhoso”, lamentou Givanildo Rocha, lembrando que “até correções gramaticais e artigos inconstitucionais foram mantidos”. Acrescentou que “as propostas, em sua maioria, continham apenas ajustes e enquadramentos em relação a direitos adquiridos dos tão sacrificados profissionais da educação”.

Depois de receberem juras e promessas de apoio, exatamente pela justeza das reivindicações e o merecimento de uma categoria da qual muito depende o desenvolvimento deste pais, tiveram de conviver com o cinismo e o sarcasmo do recuo dos vereadores que apóiam o governo, por conta de uma ordem constrangedora que teria sido dada pelo chefe do Executivo [O PREFEITO CARLÃO]: votar contra. Aliás, o próprio parecer contrário às emendas da classe teria sido engendrado, de forma considerada amadora e aviltante, pela consultoria do prefeito [CARLÃO].

O senhor feudal de quem partiu a ordem para derrubada sistemática das emendas, o que teria feito por pura birra, foi o prefeito Carlos Roberto Souto Batista, cujo governo democrático, segundo os sindicalistas, ainda não digeriu a existência do órgão de classe, tido como única voz em favor dos servidores da educação e contra os desmandos da administração municipal, no setor.

E a ordem da degola veio, da corte municipal, o Poder Executivo Imperial, sem dó nem piedade, como confessado por um dos protagonistas da pantomima em que se transformou a sessão legislativa, na frase sem brio, que envergonha: “não é porque eu quero votar contra, mas é porque é como nos mandaram votar”. Nessa hora, o Poder Legislativo de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, ou parte dele, abaixou a cabeça e pôs-se “de quatro”; e a Educação, quedou-se, estupefata, “de joelhos”.

O vereador Paulo Lessa, mesmo se recuperando de uma cirurgia, foi à reunião e fez uma defesa considerada brilhante das emendas, pelo grupo de oposição, sendo muito aplaudido pelo auditório. Por esta e outras manifestações, proibidas pelo regimento interno da Câmara, os professores foram chamados de mal educados por alguns vereadores, que ficaram visivelmente irritados, entre eles José Araújo e Lafaiete Nunes Dourado. Paulo Lessa chegou a encurralar, com sua argumentação, os colegas situacionistas, mas nada os deteve nem os intimidou na ânsia de obedecer ao comando do chefe [VOTAR CONTRA A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS].

Os pareceres pugnando pela rejeição das emendas, subscritos pelo vereador Aparecido Lima da Silva [CIDÃO ARACATU], que ficou mudo na sessão, teriam sido redigidos, segundo denunciou o vereador Paulo Lessa, pelo prestador de serviços da Prefeitura, Geraldo Lopes, sócio da controladora geral do município, Edjaneyde Lopes, da cidade de Jequié. Paulo Lessa o acusou de debochar e denegrir a sociedade de Livramento em suas proposições, principalmente a que vetava a inclusão no Plano de Carreira dos níveis de professores com mestrado e doutorado.

Para o consultor municipal, “encarnado” no vereador Aparecido Silva [CIDÃO ARACATU], a graduação era suficiente para atender à demanda de ensino municipal de Livramento e não tinha porque a Prefeitura gastar mais com “mestres” e “doutores”. E ainda frisou que “nossa clientela não tem maturidade para absorver este preparo destes profissionais graduados em strito sensu (sic), nossa realidade é outra”. Em outras palavras, rebate o vereador Paulo Lessa, indignado: “ele quis dizer que somos subespécie, nossos filhos subespécie da subespécie, incapazes de absorver um ensino de qualidade transmitido por profissionais altamente preparados” e que “isso é um achincalhamento da inteligência da sociedade de Livramento”.

Mas os docentes demonstraram altivez, ao esvaziar o auditório da Câmara, vaiando “vossas excelências”, os vereadores, que se retiraram, em corredor polonês, de cabeça baixa, conscientes de que contrariaram o interesse do povo que diz representar. E a tudo se seguiu o silêncio perturbador do resto da população.

Leia na íntegra estas matérias (procure no "Mandacaru"): Legislativo “de quatro” e a Educação “de joelhos”, Vereadores confessam que o prefeito mandou votar contra, Paulo Lessa bateu firme na defesa das emendas e NOTA DE REPÚDIO.

Fonte: Mandacaru da Serra, por Jornalista Raimundo Marinho.


- Iguatemi Notícias Online:

Nem vou perder meu tempo para escrever muita coisa, pois quem votar nestes 6 (seis) vereadores e no candidato que Carlão apoiar (seja ele qual for), NÃO ESTA NEM AI COM A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS e com a dignidade dos professores dos nossos filhos. Estes 6 (seis) vereadores e o prefeito Carlão eu só sinto uma coisa por eles, nojo, estas pessoas só pensam e se e nos seus empresários, pois a educação é a base de tudo, com ela conseguimos melhores empregos, conhecimento e tudo que você pensar!

Agora tem uma coisa obvia quem nesta eleição votar nestas pessoas ou no candidato deles é pior mil vezes que eles. Acorda livramentenses iremos continuar criando uma cobra em nossa própria casa.

Ilídio de Castro, João Louzada e Lafaiete Nunes com certeza não se candidatara a vereadores este ano, pelo motivo que todo mundo sabe, logo com certeza eles irão apoiar algum vereador, não votem neste vereador que eles apoiarem.

Não vou citar nomes de vereadores para vocês leitores votarem, mas pelo amor de Deus não votem nestas pessoas, na duvida votem em uma pessoa que nunca teve nenhum cargo como político, pois ninguém com certeza são piores que estes vereadores.

QUEM QUER UM LIVRAMENTO MELHOR, QUEM GOSTOU DE RELEMBRAR ESTA MATÉRIA COMPARTILHE NO FACEBOOK, NA RUA E SALVE ESTA FOTO QUE ESTA EM CIMA NO SEU COMPUTADOR PARA VOCÊ NÃO SE ESQUECER DESTES 7 (SETE) VAGABUNDOS QUE NÃO ESTÃO NEM AI COM OS 42 MIL LIVRAMENTENSES!



Ilídio de Castro, João Louzada, Lafaiete Nunes, Cidão Aracatu, Plano de Carreira dos funcionários da Educação, Marilho Matias, José Araujo, Carlos Roberto Souto Batista.,

terça-feira, 26 de junho de 2012

Para destrair com a política só vendo charges


real intereses dos políticos de Livramento


quem será o vice de Ricardinho (PSD), Livramento


Ratos de Livramento migrando, PSDDesinteresse dos livramentenses com a política

mentiras na época de eleição 2012, Livramento



Vereador Paulo Lessa desmente boatos e reafirma compromisso político com a pré-candidatura de Paulo Azevedo

O vereador Paulo Lessa (PP) desmente qualquer informação sobre boatos de que poderia aceitar compor a vice-candidatura a prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, na chapa encabeçada pelo pré-candidato Ricardo Ribeiro (Ricardinho), PSD, apoiado pelo prefeito Dr. Carlos Roberto Souto Batista.

O vereador, que tinha lançado seu nome  para prefeito, teve que rever seu projeto político este ano para manter a unidade do grupo que integra os partidos de oposição e que hoje tem como principal cabeça de chapa o médico Dr. Paulo César Azevedo (PRP) e vice o dentista Gerardo Júnior (PT).
Paulo Lessa reafirma seu apoio a Dr. Paulo Azevedo e diz estranhar os boatos.

“Eu entendo que a política em Livramento sempre foi feita com suposições inventadas pelos grupos políticos envolvidos no processo das eleições municipais. As mentiras são armas que cada um usa para tirar proveito conforme o tamanho da capacidade de cada um em inventar a sua. Mas algumas mentiras são tão absurdas que nem dar para acreditar nelas pelo cinismo como foram criadas”, disse.

E não é para menos. Ao longo de sua carreira política o vereador Paulo Lessa sempre se manteve fiel à seu grupo político liderado pelo ex-prefeito Emerson Leal.

Esta fidelidade já dura pelo menos 20 anos, mas a característica marcante desta convivência política é a postura ética com que atua na vida pública, especialmente na condução de seu mandato como vereador, adotando uma linha de independência em favor de seus eleitores.

“Mantenho compromisso com minha ética e a minha responsabilidade com o meu mandato, “conclui. (Mural de Notícias)

"Orgulho de ser Livramentense" Depende!

Analisando uma postagem de hoje do Blog lucasspinola.com.br, leiam depois eu volto!

_________________________________________________________________________
Um sentimento que se multiplica






Leonardo durante o memorável show em Livramento. Foto: Artur Moura.




Livramento viveu neste domingo, dia 24, o apogeu das festas públicas com a apresentação do consagrado cantor sertanejo Leonardo. Uma multidão jamais vista e que leva a crer na dificuldade de que tamanho público se repita em nossa cidade.
Mas, a minha alegria não foi apenas por este maravilhoso show de um cantor que me cativa há muito tempo.  Ainda era meio dia quando eu tive a honra de poder recepcionar mais de 40 pessoas que compõe a equipe de produção, músicos e bailarinas que logo mais a noite se apresentariam no palco montado na Praça Dom Hélio Paschoal.
Acompanhava a descida do ônibus e logo vi a surpresa estampada no rosto de uma das bailarinas, que logo comentou com uma amiga, também bailarina, encantada com a vista da nossa linda cachoeira.
Como elas mesmas disseram o espírito de gente curiosa a trouxeram até a mim, para saber da possibilidade de contemplarem ainda mais de perto aquela beleza. Foi ai então um oportunidade de ouro, poder acompanhar as belas moças, num total de quatro, todas bailarinas de Leonardo nesta turnê e poder mostrar um pouco de nossa cidade.
Passei um pouco pela cidade e as levei até a cachoeira, subimos pela estrada real e neste decorrer pude conversar e conhecer um pouco mais o dia a dia de uma bailarina de um cantor consagrado nacionalmente, mas também pude ouvir coisas que me fizeram me orgulhar ainda mais da minha cidade.
Este meu sentimento de amor por esta terra se multiplica a cada um dos nos visita, como pude constatar com elas. Ficaram encantadas não só com nossas belezas naturais, mas também com a limpeza, a organização em nossa cidade, o povo simpático e acolhedor, a excelente estrutura montada para o evento com palco e som de excelente qualidade e a melhor notícia que ouvi: o sentimento que nosso povo passa para quem nos visita do orgulho de ser Livramentense.
Desde aquele momento o show de Leonardo seria apenas mais um detalhe, afinal de contas seria passageiro, como de fato foi. Mas cada elogio que minha terra recebeu é a prova mais concreta de que nosso amor por esta terra não é só nosso, ele se multiplica e por estes e tantos outros motivos, a cada dia que passa, eu tenho ainda mais orgulho desta terra.
_______________________________________________________________________________________
Voltei!!!
Galera nossa cachoeira é linda e com certeza qualquer pessoas que tiver a oportunidade de conhecê-la vai amar e no centro da cidade de Livramento também é bonita e organizada, mas vamos combinar que se Lucas Spínola tivesse levado as bailarinas de Leonardo a alguns bairros de Livramento, se elas precisassem de um atendimento no Hospital Municipal de Livramento, ou melhor, se conhecesse alguns lugares da Zona Rural de Livramento estas garotas mudariam de ideia completamente sobre Livramento.
Não estou discordando de Lucas Spínola de que não é para ter "orgulho de ser Livramentense", mas em muitos lugares de Livramento a realidade é outra.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pesquisa atribuída à situação coloca Ricardinho na frente

Uma pesquisa eleitoral, realizada pela Gasparetto Pesquisa e Estatísticas Ltda. (CNPJ nº 13.273.587/0001-54), entre os dias 10 e 12 deste mês, em consultas estimulada e espontânea, coloca o pré-candidato da situação a prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Ricardo Ribeiro, o Ricardinho (PSD), com 36,2% das intenções de votos, à frente dos oposicionistas Paulo Cardoso Azevedo (29,3%), Emerson Leal (9,3%), Gerardo Júnior (6,7%), Paulo Lessa (2,0%), “Não Sabe” (16%) e “Nulo/Branco” (0,7%).

Na espontânea, aparecem os seguintes nomes: Ricardinho (9,6%), Paulo Azevedo (6,5%), Carlão (2,4%), Emerson Leal (1,6%), Gerardo Júnior (1,5%), Paulo Lessa (0,5%) e “Não sabe” (77,9%).

Na “estimulada 2”, o quadro é: Ricardinho (36,2%), Paulo Azevedo (31,1%), Gerardo Júnior (6,5%), “Candidato apoiado por Emerson Leal” (4,4%), Paulo Lessa (1,8%), “Não sabe” (19,2%) e “Nulo/Branco” (0,8%). Foram ouvidas 614 pessoas distribuídas em 23 localidades.

A pesquisa faz um confronto entre o único pré-candidato da situação, Ricardo Ribeiro, o Ricardinho, com todos os possíveis pré-candidatos da oposição: Dr. Paulo (Paulo Cardoso Azevedo), Paulo Lessa, Gerardo Júnior, Emerson Leal e quem quer que fosse apoiado pelo ex-prefeito).

Isso leva, instintivamente, ao raciocínio imediato de que, embora discutível cientificamente, somando-se os percentuais dos oposionistas, chega-se a um índice superior ao que Ricardinho obteve solitariamente, ou seja, 47,3% da oposição contra 36,2% de Ricardinho, na pesquisa “estimulada”, e 43,8% da oposição contra os mesmos 36,2% da “estimulada 2”. Na espontânea, o embate seria 10,1% da oposição contra 9,6% de Ricardinho.

PESQUISA ESTARIA DEFASADA

A experiência da Gasparetto não a impediu de incluir na pesquisa nomes que há muito deixaram de ser pré-candidatos. Desconsiderou, por exemplo, que antes da aplicação dos questionários o pré-candidato da oposição já estava oficialmente definido, era Paulo Cesar Cardoso Azevedo, não mais cabendo aferição dos demais.

Como hoje a discussão encontra-se polarizada entre Dr. Paulo e Ricardinho, vale lembrar que a pesquisa ora divulgada aponta para um índice de rejeição maior em Ricardo Ribeiro do que em Paulo Azevedo, mesmo que no confronto direto medido na pesquisa tenha dado Ricardinho (39,1%) e Dr. Paulo (35%). “Não sabe” (24,4%) e Nulo/branco (1,5%).

O próprio pesquisador afirma que “O quadro em Livramento, neste momento, está bastante aberto ou indefinido”. Essa visão, entretanto, nega qualquer influência da adesão de Gerardo Júnior ao grupo de oposição, após a pesquisa (entre 10 e 12 de junho) e da oficialização de Paulo Azevedo, como pré-candidato oposicionista, ocorrida antes da aferição.

Portanto, para um retrato mais fiel, esses fatos teriam de ser considerados, assim como a exclusão de nomes já descartados, como Paulo Lessa, Emerson Leal e, principalmente, o fictício “candidato apoiado por Emerson leal”, sob pena da pesquisa perder a sustentabilidade e quedar-se desatualizada, podendo ser um risco para o próprio apontado como favorito.

GOVERNO ABAIXO DA MÉDIA

A medição estatística fez incursões, também, pelas avaliações dos governos federal, estadual e municipal. No caso de Livramento, o resultado indica uma gestão abaixo da média, com 46,4% de avaliação positiva e 18,9% de negativa. O governo da presidente Dilma teve 83,3% de positivo contra 2,95% negativos e Jaques Wagner, na linha dos apenas regulares, teve 55% positivo e 8,5% negativos.

Perguntados sobre se Livramento está se desenvolvendo, as respostas foram: 42,8% “sim”, 40,4% que “está parado”, 5,7% que “está indo para trás” e 11,1% “não apontou”. Podemos inferir que a inclusão desta aferição na pesquisa eleitoral foi avaliar o quanto os feitos ou malfeitos da administração podem influenciar o eleitor e como deveriam ser usados na campanha política.

Quem contratou a consulta pública, segundo registrado no TRE, foi Base Comunicação e Marketing Ltda./Jornal Tribuna do Sertão (CNPJ nº 08.709.120/0001-74), com sede na cidade de Brumado, ao custo de R$5.000,00. O “Jornal Tribuna do Sertão” é muito prestigiado e de grande credibilidade na região e consta que mantém contratos publicitários com prefeituras e câmaras municipais, inclusive em Livramento de Nossa Senhora.

PESQUISA ESTÁ REGISTRADA

Esta matéria foi produzida com base diretamente nos dados da pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral, cujos resultados estão divulgados e disponíveis na página da internet do próprio TRE (Tribunal Regional Eleitoral), livremente acessível ao público pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Veja a pesquisa completa:
http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/CarregarArquivoMunicipio.abrir?id=1310.

Fonte: Mandacaru da Serra, por Jornalista Raimundo Marinho.


Pesquisa eleitoral 2012 livramento

pesquisa eleitoral 2012 Livramento

pesquisa eleitoral 2012 livramento

avaliaçao da adiministraçao do prefeito carlao

avaliaçao da maneira de governar carlao


percepçao do momento economico, Livramentopesquisa 2012 eleitoral Livramento

Show de Leonardo: Maioria do público fica sem ver o artista






O cantor Leonardo comandou a última noite da Festa de São João em Livramento de Nossa Senhora. O veterano cantor sertanejo subiu no palco por volta das 22h00 e animou o grande público presente com seus antigos sucessos.
Logo cedo, uma multidão já estava formada na Praça Dom Hélio Pascoal, aproximadamente, 15 mil pessoas, vidas de vários cantos da microrregião.
Apesar de ter sido uma bonita festa e de uma bela apresentação musical, a maioria do publico presente ouviu o show, mas não conseguiu ver o ídolo, faltou planejamento na realização do evento e estrutura voltada a um grande público. O palco, por exemplo, ficou localizado num local desprivilegiado, uma vez que somente quem estava em um raio de 20 metros conseguia ver os artistas. Tudo isso por causa de uma elevação que fica na quadra da Praça, onde em todos os eventos as pessoas sobem ali, formando um verdadeiro paredão humano, tampando por completo a frente do palco, impedindo a visão dos milhares de espectadores que ficam logo atrás. Problema que com uma simples interdição parcial daquele espaço seria solucionado. A colocação de um telão na parte central da Praça, para que todos pudessem assistir ao show, poderia ter ajudado.
Resumindo, a Praça Dom Hélio Pascoal não comporta mais esse tipo de evento.
O L12 Notícias já cobriu alguns eventos em Macaúbas, Brumado, Jussiape, Rio de Contas, e em outras cidades circunvizinhas, em todos eles foi possível mostrar para os nossos internautas imagens dos artistas, mas nesse show de Leonardo, infelismente, com quatro fotógrafos no circuito, não conseguimos fazer uma única imagem do Cantor no palco, ficamos devendo essa pra vocês. No mais, o show foi maravilhoso, graças a maciça presença do público. Fonte: L12 Notícias
- Iguatemi Notícias Online:
Segundo algumas pessoas no sábado não estava muito legal, pois tinha poucas pessoas, a vantegem é que ficava fácil de se locomover, um dos motivos que tinha poucas pessoas é que as atrações não eram muito atraentes.
Depois que terminou o show de Leonardo ficou mais acessivel andar na festa, isso mostra que muitas pessoas só foram para ver e ouvir Leonardo.
Muitas pessoas que estavam presente ontem (24) eram da Zona Rural de Livramento, e de outras cidades também, como Rio de Contas, Dom Basílio, Brumado, etc.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A esperança dos livramentenses ficará para 2016

Obs.: Leiam tudo galera demorou "um ano" para escrever e organizar isso tudo! kkk...

Gerardo Júnior, Paulo Azevedo, vergonha na política livramentense


Até a semana passada os livramentenses ainda tinha a esperança que em 2013 tivesse um prefeito que é compatível com o interesse público acima dos interesses de minorias que concentram poder e dinheiro, deixando de lado para sempre esse "Período/Idade das Trevas" que o município de Livramento vive.

Mas como já foi anunciado para todos, o pré-candidato Gerardo Júnior (PT) será companheiro de chapa de Paulo Azevedo (PRP), nas eleições 2012 para prefeito. Com isso a esperança de muitos livramentenses de que poderiam ter dias melhores com Gerardo Júnior administrando Livramento não passava de um sonho.

Não acreditem leitores nessa "conversa fiada" que terá uma pesquisa eleitoral que escolherá quem tiver melhor desempenho será o candidato a prefeito de Livramento pelo grupo liderado por Emerson Leal, pois "já esta escolhido" que Paulo Azevedo será o candidato a prefeito e Gerardo Júnior vice-prefeito. Claro, isso é obvio que terá uma pesquisa e daqui a alguns dias estará nos sites de Livramento e região, MAS isso é só de fachada para mostrar que Gerardo Júnior é humilde e fez de tudo para se candidatar a prefeito, mas não conseguiu. Não caiam nessa armadilha leitores, pois todos do PT e Gerardo Júnior sabe que a pesquisa dará o nome de Paulo Azevedo.

Mas alguns leitores falarão que não adianta Gerardo Júnior se candidatar a prefeito sem o apoio de um dos 2 (dois) grupos tradicionais e sujos de Livramento, pois não ganhará e eu não discordo, MAS eu relembro para vocês, pois nas eleições de 2008 Gerardo Júnior não teve o apoio de nenhum grupo forte e sujo de Livramento e se candidatou a prefeito e como todo mundo sabe não fez nem 1000 (mil) votos, mas qual é o problema nisso? Nenhum, pois na última pesquisa mostrou que muitas pessoas (15% das intenções de voto) respeitaram e compreenderam o objetivo do PT em Livramento e vocês podem ter certeza que ate o dia da eleição se Gerardo Júnior se candidatasse esta porcentagem aumentaria muito mais e se não fosse neste ano que a população de Livramento se tocasse quem é o melhor pessoa para ser prefeito (todo mundo sabe quem é o melhor, só não querem pegar no cabo da raposa), paciência que o dia chegará quem sabe em 2016 ou em 2020.

Mas não, Gerardo Júnior e ALGUNS outros "idiotas" do PT decidiram não arriscar da murro em ponta de faca, visto que alguns membros do próprio PT são contra Gerardo Júnior ser candidato a vice-prefeito de Paulo Azevedo, uma prova disso é que se ESPECULA que Joaquim (Quinquinha proprietário da Magazine Iguatemi) não se candidatara a vereador pelo PT porque Gerardo Júnior não se candidatara a prefeito, uma pena, pois como todos da Zona Rural sabem Quinqinha tem grande chance de ser eleito. Além disso, os próprios partidos que formam o arco de alianças com o PT são "contra", como foi demonstrado por João Cambuí em uma "entrevista" cedida ao l12.com.br ontem e outra alguns dias atrás, podendo ate ter a possibilidade de João Cambuí se candidatar a prefeito nesta eleição, claro que todo mundo sabe que isso tem pouca chance de acontecer não passando de pressão do PCdoB de João Cambuí contra Gerardo Júnior, que não deu certo. 

João Cambuí já fez parte dos 2 (dois) grupo de Livramento e sabe que nenhum vale nada, simples e obvio motivo dele não querer Gerardo Júnior como vice de Paulo Azevedo e nem de Ricardinho. Só não bato palmas para João Cambuí, pois para isso ele ou o grupo dele deveriam sair fora definitivamente de apoiar Gerardo Júnior, mesmo que esse apoio segundo ele ate agora é apenas na proporcional e não subirá no palanque, mas quem é que duvida que João Cambuí suba no palanque junto com Emerson Leal?

Cuidado:

Estas pessoas que fazem parte dos 15% dos eleitores que queriam votar em Gerardo Júnior tomem muito cuidado, pois quem mistura com "bosta"/fezes e não faz questão nenhuma é ela mesma, igualmente esta acontecendo com Gerardo Junior, pois não esta fazendo questão de unir com o grupo liderado pelo ate agora ficha suja Emerson Leal.

Não adianta votar em Paulo Azevedo, levando em consideração o seu vice que é Gerardo Júnior, pois se eleito Gerardo Júnior não terá voz na prefeitura e devera conseguir um emprego em Vitória da Conquista com o prefeito e seu padrinho político Guilherme Menezes (PT). Se você não lembra, mas foi o que aconteceu em 2008, pois o vice Paulo Azevedo decidiu a eleição e o que ele fez por Livramento? Nada, pois não tem voz em nenhuma decisão a ser tomada na prefeitura.

Como todo mundo sabe Emerson Leal não é flor que se cheira, pois é ficha suja, tendo o seu nome como inelegível no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e mentiroso, visto que recentemente em uma entrevista ao L12 Notícias, tentou "passar a perna" nos livramentenses dizendo que para assumir o cargo na SUDIC teria que provar a sua ficha limpa. Além disso, o atual vice-prefeito de Carlão e o pré-candidato de Emerson Leal a prefeito Paulo César Cardoso Azevedo (PRP) também tem problemas na Justica, pois corre o risco de ser cassado e se tornar também inelegível, em processo na Justiça Eleitoral, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos, junto com o atual prefeito Carlos Batista (Carlão).

Gerardo Júnior só aceitou ser vice de Paulo Azevedo porque ele esta na frente da pesquisa, pois se Ricardinho estivesse liderando com certeza Júnior seria vice de Ricardinho. Sinceramente, não da para saber qual é pior, ser vice de Ricardinho ou de Paulo Azevedo, já que quem escolheu Ricardinho foi o grupo liderado pelo "futuro" ficha suja Carlos Batista (Carlão), que já está na história jurídica do município, pois figura em pelo menos 37 processos, na Justiça Eleitoral, dos quais 23 só em seu nome, caso inédito por aqui. Quase todos estão centrados em acusações de compra de voto, em 2008. Quem quiser saber mais de outras coisas faça uma busca simples e fácil no site mais respeitado de Livramento, Mandacaru da Serra. Quem votar em Ricardinho é doido, pois se levar em consideração o que o grupo da situação fala que Ricardinho dará continuidade à adiministração de Carlão, nos livramentenses estamos perdidos!

Ficamos assim:

O voto do leitor para prefeito em Livramento neste ano de eleição não servira de nada, como já é tradição em Livramento, não tem nada para se assustar, se você eleitor preocupado com a política tentar escolher o candidato a prefeito "menos pior" não vai conseguir, pois pelo menos nesta eleição tudo é "farinha do mesmo saco"!

ÚLTIMA SAÍDA (IMPORTANTE): Já que não temos como escolher um prefeito bom, vamos escolher vereadores bons, pois o papel deles é:

- Fiscalizar o prefeito, o vice-prefeito, os secretários municipais e as contas do município;
- Propor leis de interesse municipal, debatê-las e aprová-las;
- Votar projetos de lei enviados pelo prefeito (sem puxar o saco, como acontece muitas vezes com os vereadores da situação);
- Acompanhar a aplicação do dinheiro público;
- Denunciar os desmandos, atos de currupção, empreguismo, etc.;


Obs.: Quem gostou compartilhem nas redes sociais (Facebook, Twitter...), comentem na rua, publiquem na íntegra quem tiver blog/site. Quem quiser comentar no Blog sobre esta postagem, pode ficar a vontade, já que qualquer um pode comentar no anonimato e ninguém vai ficar sabendo quem é, nem eu (nós não censuramos nada)!

Autor: Iguatemi Notícias Online.

Facebook: www.facebook.com/iguateminoticias/
Twitter: www.twitter.com/#!/iguateminonline/
E-mail (vc repórter): iguateminoticiasonline@live.com