quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Entrevista com o lutador de MMA livramentense Aliston Cordeiro

Aliston Cordeiro Aguiar ao lado de Rony Jason (Hugo Wolverine)

No dia 17 de Novembro de 2012, na cidade de Vitória da Conquista aconteceu o primeiro CKC (Conquista Kombat Championship), em que reuniram lutadores das diversas  cademias de lutas da Bahia para lutar contra alguns lutadores da TEAM NOGUEIRA de Rodrigo Minotauro e Rogerio Minotouro a principal e maior academia e centro de treinamento do BRASIL em que se encontra alguns melhores lutadores de MMA do mundo como Anderson Silva, Minotauro e Junior Cigano. Neste evento que aconteceu no dia 17 de Novembro de 2012, Livramento de Nossa Senhora, Bahia teve um representante, Aliston Cordeiro Aguiar em que o mesmo saiu vitorioso da luta ainda no 1º round por finalização de triangulo no seu adversário, com isso foi convidado  por Rony Jason campeão do TUF BRASIL e pelo Mestre Jorge Eduardo Zumbi da TEAM NOGUEIRA a participar de um teste para se tornar um atleta e lutador da TEAM NOGUEIRA que é um grande sonho para muitos atletas praticantes desse esporte, não esquecendo que  Diego Gustavo dono da MNA SUPLEMENTOS é seu empresário.

Veja o vídeo da luta no CKC (Conquista Kombat Championship) em que Aliston Cordeiro venceu Rodrigo Tigrão de Salvador.
 

Confira a baixo a entrevista com o lutador livramentense Aliston Cordeiro: 

Onde começou a treinar?
Na academia de Paulo Gustavo Boxe em Livramento de Nossa Senhora- Ba

Quem foi o seu incentivador?
Meu Mestre Paulo Gustavo

De onde surgiu essa paixão pela luta?
Do começo de meu treino quando eu comecei a treinar boxe onde tudo começou.


Qual foi a reação de sua família quando você disse que queria ser lutador?
No começo ninguém me apoiou acharam que era loucura minha, aos 18 anos sair de casa para poder treinar e me aperfeiçoar melhor.

Quando e com quem foi a sua primeira luta como profissional?
Minha Primeira foi contra Paz no Livramento Fight 

Já participou de algum campeonato de jiu jitsu? Onde?
1º campeonato de Jiu Jitsu foi em Livramento Grace Barra, logo depois em Vitoria da Conquista lutei o campeonato interno da impacto logo depois comecei a lutar os campeonatos importantes de jiu jitsu Brumado Open, Barra da Estiva Copa Café, Feira de Santana Brasileiro CBJJG esse Brasileiro foi valendo classificação para o Mudial de Jiu JItsu em São Paulo, Campeonato de Cicero Costa em Jau e Ipiranga.

Como foi sua mudança de vida logo depois que começou a entra para a luta?
Assim que comecei a treinar boxe em Livramento, eu vir que poderia ser um grande atleta de me transforma em grande lutador, quando vir pra Vitoria da Conquista que comecei a treinar e aperfeiçoa o Jiu Jitsu e logo depois comecei a participar de alguns campeonatos em que fui campeão vir que poderia crescer mais e mais ate que vieram algumas oportunidades de campeonatos como foi citadas e logo depois que fui para São Paulo que comecei a treinar mais e mais eu queria muito fazer um luta de MMA antes do final do ano quando surgiu a oportunidade de lutar no CKC em vitória da conquista com a presença da equipe TEAM NOGUEIRA, com as presenças VIPS de Rony Jason, Hugo Wolverine, Edi. 


Quando você foi para São Paulo como você viveu lá?
Logo no começo quando eu cheguei lá eu tinha uma boa quantidade de dinheiro que deu para um tempo, com o tempo conheci Nem que me levou e me apresentou para em que Cicero Costa dono da academia corpores em que me colocou para treinar para valer o MMA, durmir na academia me preparando para o mundial de jiu jitsu, meu pai também me ajudou muito lá me mandando dinheiro para minha alimentação meus parceiros de luta também me ajudou bastante em alimentação com café, almoço e janta.








*Fotos e entrevista por Jean Pires e vídeo no youtube por Wbiara Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário