sábado, 22 de setembro de 2012

PROJETO DE LEI: Poderá ter uma Universidade Federal ainda mais próxima do município de Livramento


Projeto de lei autoriza criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina
Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD) no estado da Bahia. De autoria do parlamentar baiano Afonso Florence (PT-BA), a proposta indica que a universidade funcionará nas cidades de RIO DE CONTAS, Seabra, Lençóis, Ipirá, e Morro do Chapéu.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, o autor aponta que estes municípios necessitam de melhor oferta de vagas de ensino superior, assim como de pesquisa e extensão. De acordo com o petista, não há campus universitário nesta “importante região do estado, caracterizada por suas tradições culturais, importância econômica e densidade populacional”.

“Esta região tem sido marcada também pelo intenso e prolongado processo migratório intensificado, entre outros motivos, pela busca dos seus filhos por uma oportunidade para cursar uma instituição de ensino superior pública e de qualidade”, argumenta.

Segundo o texto, a implantação da UFCD utilizará recursos provenientes de dotação consignada no Orçamento da União; de auxílios e subvenções que lhe venham a ser concedidos por quaisquer entidades públicas ou particulares; de remuneração por serviços prestados a entidades públicas ou particulares; e de convênios, acordos e contratos celebrados com entidades ou organismos nacionais ou Internacionais. De caráter conclusivo, o projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário